JORGYNHO CHINNA

Sambista educado, que chega devagar e quando percebemos já estamos envolvidos com seu carisma, sua voz e ginga.

Sua estrada começou nos anos 80 nas rodas de samba da zona oeste e baixada fluminense do estado do Rio de janeiro. Logo começou a frequentar também as rodas de samba realizadas no Cacique de Ramos, observando Almir Guineto, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho entre outros, seu talento foi descoberto na Escola de Samba Leão de Nova Iguaçu, pelo compositor Anézio do Cavaco (Partido em 5) e por Paulo Tenente, que na época presidia a escola.

Integrou de 1989 a 1993 o Grupo Pirraça participando dos dois discos de maior sucesso da banda: Força Maior e Eterna Procura.

A partir daí, rodou o mundo fazendo samba-show e atuou nas bandas de Sombrinha, Bezerra da Silva, Jovelina Pérola Negra, entre outros.

Seu lado compositor, hoje com mais de 50 obras, veio interpretado por Grupo Soweto, Luiz Airão, Marquinho Santana, Grupo Raça, Jorginho do Império, etc, sua composição Fera no Cio foi incluída no cd do Grupo Fundo de Quintal.

Em 2007 seu cd NÃO SOU DE CAÔ foi produzido por Bira Havaí, com arranjos e regência de Franklin Gama e Jairo Gualberto. Recentemente fez parte do grupo Samba pra Gente.

Em 2012 seguindo em carreira solo, Jorgynho Chinna lança seu mais novo trabalho intitulado APRENDIZ, produzido pelo renomado Milton Manhães com arranjos e regência de Ivan Paulo e músicas com composições de Xande de Pilares, Arlindo Cruz entre outros.

Recentemente sua composição ME LEVA PRA CASA, poderá ser ouvida no Cd e Dvd do cantor Péricles.